Respostas

2013-09-17T22:47:50-03:00
( \sqrt{5x+9}) ^2 = (x-1)^2

5x + 9 = x^2-2x+1

x^2-7x-8=0

(x+1)(x-8)=0



Logo as raízes são x = -1 e x = 8.

Espero ter ajudado!!!!
muito obrigada eu estava com dificuldade apenas na hora do (x-1)² qeu fazia toda a diferença na conta muito obrigado pela sua ajuda
Dê nada!!!
A melhor resposta!
2013-09-17T22:58:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \sqrt{5x+9}=x-1  \\
\\
 (\sqrt{5x+9})^2=(x-1)^2  \\
\\
5x+9=x^2-2x+1  \\
\\
x^2-7x-8=0  \\
\\
\Delta=(-7)^2-4.1.(-8)=49+32=81  \\
\\
x=\frac{7+-\sqrt{81}}{2}=\frac{7+-9}{2}  \\
\\
x_1=\frac{-2}{1}=-1  \\
\\
x_2=\frad{16}{2}=8
2 5 2
muito obrigado pela sua resposta ^^
vlw! obrigado por indicar a melhor
De nada