Respostas

A melhor resposta!
2013-09-17T23:31:22-03:00
150 dias -- 18 operários
   x  dias --  30 operários
Se aumentar a quantidade de operários, menor será o tempo de trabalho.
150 = 18         Portanto, regra de três inversamente proporcional.
  x       30
150 = 30       então, inverter a fração
  x       18
x.30 = 150. 18       isola o x
x= 150 . 18 
         30
x= 2700 
       30
x=90
A ponte será feita em 90 dias
2 5 2
2013-09-17T23:32:04-03:00
150 = 18
   x   = 30
Sendo inversamente Multiplica direto.

30X = 150*18
X = (150*18) / 30
X = 90