1)sabe-se que um átomo tem 15 prótons i 17 nêutrons qual seu numero de elétrons
e qual deve ser seu numero de massa.
nª de elétrons
nªde massa
2)O átomo do sódio apresenta 11 prótons e 12 neutrons.
a) qual ser seu numero atómico ?
b) Qual ser seu numero de massa?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-17T23:38:52-03:00
1) a- 15 / b- 32
2) a- 11 / b- 23
é oq eu acho
1 5 1
2013-09-17T23:39:39-03:00
1)

A = Z + N
A = 15 + 17
MASSA = 32
Sabe-se que Z = e = P Logo:
Elétrons: 15 

2)
Sabe-se que Z = e = P Logo:
a) 11
B ) A = Z + N
A = 11 + 12 = 23