Equação!!montem a conta simples pra mim pois estou no 7ºano e não entendo conta dificil!!por Favor!!

- 9 x = - 79 + 7=


4 x + 5 = 2 x - 7


6 x - 10 = - 18 x - 4


2
é pra resolver essas 3 contas, certo?
Simm!! e montar as equações Por Favor!!de uma maneira simples
eu digitei errado e corrigi.. mas agora as respostas estão aí com a resolução! Bons estudos
Obrigada!!

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-18T01:20:35-03:00
2013-09-18T01:22:23-03:00
1)
-9x = -79 + 7
-9x= -72
x = -72/-9
x= -81

2) Passe todos os números que contém x pra frente do sinal de =
4x + 5 = 2x - 7
4x - 2x = - 7 - 5
2x = -12
x = 12/2
x = 6

3)
6x - 10 = - 18x - 4
6x +18x = - 4 + 10
24x = 6
x = 6/24
x = 0,25

Espero ter ajudado!
1 5 1