1 - soros e vacinas desencandeiam ações diferentes no nosso organismo. descreva que diferenças são essas ?

2- uma pessoa ao ser mordida por uma cobra vai ao pronto socorro e recebe um soro específico para aquele antígeno . Se futuramente essa mesma pessoa for mordida pela mesma especie de cobra será necessário tomar novamente o soro , porque ?

3- O governo federal está lançando uma nova campanha de vacinação , e Joãzinho diz que não quer se vacinar porque já tomou muitas vacinas nessa vida . Argumente porque joãozinho tem que tomar todos tipos de vacina.

6- o que são barreiras imunológicas e como se classificam. exemplifique .

1- A resposta inflamatória é tradicionalmente definida pelas quatro palavras latinas: rubor, dor ,calor , e tumor . Explique porque acontecem esses sintomas no local da infecção indicando cada tipo celular envolvido e apresentando suas funções principais no processo.

1

Respostas

2013-09-18T03:21:16-03:00
1- Os soros diferem das vacinas por já conterem os anticorpos de que o organismo necessita e serem usados para curar certas enfermidades, em vez de preveni-las. Ou seja a vacina irá prevenir uma eventual doença, e o soro seria o remédio para determinada enfermidade.

2-Sim, a pessoa terá que tomar novamente o soro. Porque o soro não estimula a produção de anticorpos para o veneno, ele apenas anula seu efeito. 

3-Joãozinho deve tomar cada vacinha, pois cada uma possui uma ação diferente. Podemos citar o exemplo da gripe.Existem varios tipos de virus da gripe, que constantemente sofrem mutações, cada vacina serve para um tipo de virus, e a vacina irá estimular a produção de anticorpos para determinado tipo de virus. Não é porque se toma a vacina de um tipo que se está imune aos outros. 



6 3 6
Barreiras imunológicas são defesas que organismo tem para nos proteger de microorganismo. Podem ser classificadas em externas, tendo como melhor exemplo a pele que tem em sua formação a queratina que impossibilita o microorganismo de entrar no organismo.
E as barreiras internas que são por exemplo os linfócitos( que são responsáveis pelo reconhecimento do invasor e produção da resposta imune. São produzidos na medula óssea e timo, que são órgãos linfóides primários ou centrais e migram para o baço, linfonodo e amídalas, que são tecidos linfóides secundários. Os linfócitos B são produzidos na medula óssea e os linfócitos T são produzidos no timo).