Respostas

A melhor resposta!
2013-09-18T09:31:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5*6 = 30 %

80 000    100
  x           130

10400000
--------------   =  104 000 , 00 R$
   100
1 5 1
2013-09-18T09:35:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MATEMÁTICA FINANCEIRA

Coletando os dados:
capital C=80 000
taxa i=5%=0,05% a.a.
período t=6 anos

Aplicando a fórmula do montante:

M=[C*(1+i*t)] ==> M=80 000*(1+0,05*6) ===> M=80 000*1,3 ==> M=104 000


Resposta: um montante M de R$ 104 000,00

1 5 1
ESPERO TER AJUDADO :)
Ajudou sim muito obrigado