Respostas

2013-03-26T21:37:44-03:00

Resumidamente:

 

Criacionismo: teoria na qual acredita que a vida surgiu a partir de uma criatura, um Deus, e por isso é imutável.

 

Evolucionismo: teoria na qual acredita que a vida vai evoluindo e adaptando-se ao meio, só os mais fortes sobrevivem e eles passam por mudanças (genéticas)

A melhor resposta!
2013-03-27T21:05:52-03:00

Evolucionismo - É a teoria que afirma que a vida de cada ser vivo vai evoluindo e se adaptando ao local onde vive com o tempo.

Exemplo: se uma espécie de mosca tem as asas retinhas e não consegue voar com agilidade o suficiente para fugir do predador, com o tempo essa espécie vai começar a sofrer uma alteração genética, as próximas moscas dessa espécie nascerão com as asas diferentes para que elas consigam fugir do predador. As moscas que nasceram com as asas retas continuarão a ser pegas, e com o tempo as mesmas (moscas de asas retas) vão desaparecer, e as moscas com alteração genética (moscas com asas diferentes) sobreviverão. Isto é um exemplo de evolucionismo.

 

Criacionismo - É a teoria que afirma que todos os seres vivos foram feitos por um criador, e que as espécies são completamente imutáveis.

 

Espero ter ajudado :)

1 5 1