Respostas

2013-09-18T19:21:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


    a6 = - 240. (1/2)^5

    a6 = - 240 .1
                      32
    a6 = - 240: 16
                32 : 16

     a6 = -  15
                  2
2 4 2
A melhor resposta!
2013-09-18T19:51:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_{1} = - 240
a_{2} = - 120

q =  \frac{a_{2}}{a_{1}} =  \frac{- 120}{- 240} =  \frac{1}{2}

a_{n} = a_{1} * q^{n - 1}
a_{6} = a_{1} * q^{6 - 1}
a_{6} = a_{1} * q^{5}

a_{6} = (- 240) * ( \frac{1}{2})^{5}

a_{6} = (- 240) *  \frac{1^{5}}{2^{5}}

a_{6} = (- 240) *  \frac{1}{32}

a_{6} =  \frac{- 240}{32}

a_{6} =  \frac{- 15}{2}
4 4 4