Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-18T19:56:25-03:00
Q = 6/2 = 3
an = a1 . q ^n - 1
4374 = 2 . 3 ^n - 1
fatorando 4374 = 2 . 3 elevado a 7
2 . 3 elevado a 7 = 2 .3 ^n - 1 cortando as bases 2 e 3

n - 1 = 7
n = 7 +1
n = 8
A melhor resposta!
2013-09-18T19:58:53-03:00
an = a1 * q^(n-1), onde an é o termo referente ao n, a1 é o primeiro termo, q é a razão e n é o numero de termos

q = a2/a1 = 3

4374 = 2 * 3^(n-1)

3^(n-1) = 4374/2

3^(n-1) = 2186

3^(n-1) = 3^7

n-1 = 7

n = 8
2 5 2