Respostas

2013-09-18T20:19:15-03:00
Primeiro vc soma ex: x=2  2+1=3.3=9.2 18
eu acho que é assim
O problema é que não existe um valor especifico para x na questão.
hmm.. faz qualquer numero então
A melhor resposta!
2013-09-18T20:19:18-03:00
Primeiro você faz a potenciação 2(x²+2x+1)
depois multiplica, 2x²+4x+2
depois usa bhaskara para resolver e achar as raizes

delta = b²-4*a*c
delta=16-16
delta=0 (duas raizes iguais)
x=-b+ou- \sqrt{delta} /2a

logo x=-4+ou- \sqrt{0} /2*2
x=-4/4
x=-1
duas raizes com o mesmo valor {-1}

1 5 1