Respostas

2013-09-18T20:17:16-03:00
São depressoes da superficie terrestre formadas por abatimentos da litosfera, lá se depositam alguns sedimentos, as vezes material vulcanico.
A melhor resposta!
2013-09-18T20:17:38-03:00
As bacias sedimentares se referi a uma área geográfica que exibe uma depressão decorrente da subsidência do terreno, formando uma grande bacia que recebe os sedimentos provenientes das áreas altas que a circundam, os quais vão se acumulando e a medida que vão sendo soterrados, são submetidos a um aumento de pressão e temperatura, iniciando o processo de litificação, formando uma sucessão de estratos de rochas sedimentares.
1 5 1