Respostas

2013-03-26T21:56:15-03:00

Você pode fazer assim: (entenda por +/- MAIS OU MENOS)

x²=49/16
x = +/- (raíz de 49)/(raíz de 16)
x = +/- 7/4 (que em decimal é +/- 1,75)

Ou você pode fazer por Bhaskara:

16x²-49=0

Delta = b² - 4 . a . c
Delta = 0² - 4 . 16 . (-49)
Delta = 3136

Raíz de Delta = 56

Para descobrir o x:

(-b + raíz de delta)/2a = 56/16.2 = 56/32 = 1,75
ou
(-b - raíz de delta)/2a = -56/16.2 = -56/32 = -1,75

Confirmando os valores jogando no 'x':

16. (1,75)² - 49 = 0
16. 3,6025 - 49 = 0
49 - 49 = 0 ou:

16. (-1,75)² - 49 = 0
16. 3,6025 - 49 = 0
49 - 49 = 0


Resposta: x' = 1,75; x'' = -1,75

2 5 2
A melhor resposta!
2013-03-26T22:03:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

propriedade dos produtos notaveis: produto da soma pela diferença

 

(a+b)(a-b) = a2 - b2

 

 

 16x² − 49 = (4x + 3)(4x - 3)

 

e fui

 

 

1 5 1