Respostas

A melhor resposta!
2013-09-18T23:39:09-03:00
Multiplica o primeiro termo de ambos>  2p • 2p= 4p²
Multiplica o primeiro termo da primeira, com o segundo termo da segunda> 2p • -3q = -6pq
Segundo termo da primeira, com o primeiro termo da segunda> 3q • 2p= 6pq
Segundo termo de ambas> 3q • 3q= -9q²
Obtemos> 4p²-6pq+6pq-9q²
Simplificando> 4p²-9q²
1 5 1
2013-09-18T23:57:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se do produto da soma pela diferença:
\boxed{ (2p+3q) . (2p-3q)=4p^2-9q^2}