Numa caixa há 50 cartoes

9 brancos,18 amarelos,23 vermelhos
a) Qual é a taxa porcentual dos cartoes brancos ?
b)qual é a taxa porcentual dos cartões amarelos ?
c) Qual é a taxa porcentual dos cartões vermelhos ?

Como fazer e explicação,por favor.

2

Respostas

2013-09-19T11:40:11-03:00
50 _ 100%
9 _ x
x= 900/50 = 18% cartões brancos

Amarelos
50 _100%
18_ x
x=1800/50=36%

Vermelhos
50_100%
23_x
x=2300/50=46%

2 4 2
A melhor resposta!
2013-09-19T11:50:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Mais facilmente, é só dividir o número de cada um pelo número total.
No de cartões brancos, 9 é o número de cartões brancos e 50 é o número total, observe: 

9 / 50 = 0,18 = 18% (cartões brancos)

18 / 50 = 0,36 = 36% (cartões amarelos)

23 / 50 = 0,46 = 46% (cartões vermelhos)

Bons estudos !
6 4 6