Respostas

2013-09-19T18:31:24-03:00
O complemento é 90º - X, como é a terça parte de x, então é 90º - X/3

espero ter ajudado
A melhor resposta!
2013-09-19T18:34:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dois ângulos são complementares se sua soma é 90 graus
Se (a + b) = 90, então a e b são complementares, um do outro.

Então o complemento de (x/3) é 90-x/3

\boxed{90-\frac{x}{3}=270-x}
1 5 1