Respostas

2013-03-27T13:55:15-03:00

a+b=62

a-b=8

 

agora precisamos isolar uma letra em uma equação, para substituir na outra e descobrirmos seu valor. então:

escolhi isolar na segunda, pq o valor é menor.

 

a=8+b

substituindo na outra

 

(8+b) + b= 62

8 + 2b=62

2b=54

b= 27

 

e se a=8+b

a=8+27=35

 

 

2 5 2
A melhor resposta!
2013-03-27T15:32:52-03:00

x+y=62
x-y=8
------------
2x=70
x=70/2
x=35

x-y=8
35-y=8
y=35-8
y=27

3 5 3