Respostas

2013-09-19T19:31:01-03:00
Placa Africana
Placa da Antártida
Placa Euroasiática
Placa Norte-americana
'' Sul-americana
'' do Pacífico
'' Australiana 
e a Placa de NAZCA
1 5 1
Atualmente considera-se a existência de 12 placas principais que podem se subdividir em placas menores. Elas são: Placa Eurasiática, Placa Indo-Australiana, Placa Filipina, Placa dos Cocos, Placa do Pacífico, Placa Norte-Americana, Placa Arábica, Placa de Nazca, Placa Sul-Americana, Placa Africana, Placa Antártica e Placa Caribeana.
Ee Eurasiática oou Eurosiática ?
A melhor resposta!
2013-09-19T19:32:16-03:00
São várias. As principais são:
Placa de Filipina. (A danada que causa os maremotos e tsunamis no Japão)
Placa Africana.
Placa Sul-Americana.
Placa do Pacífico.
Placa de Cocos.
Placa de Caraíbas.

A primeira e as duas últimas concentram grandes vulcões ativos.
2 5 2