Respostas

2013-09-19T19:37:51-03:00
Amiga, veja como é fácil.

Um pedaço (=fração) de uma coisa é este pedaço multiplicado pela coisa. Assim, um sexto (=1/6) de "m" =

= 1/6 de m =

Substitua o "de" pela multiplicação:

= 1/6 de m = 

= 1/6 x m = 

Multiplique os de cima (numeradores) entre eles e faça o mesmo com os debaixo (denominadores = que denominam, dão o nome)

= 1/6 x m/1 =

= (1xm) / (mx1) =

= m/6.

Fim.
1 2 1
ae não entendi muito mas valeu
A melhor resposta!
2013-09-19T19:40:29-03:00
Simples:

Qual a 6 parte de 60 ?
60/6...

Qual a sexta parte de a?
a/6.
1 5 1
ae como ganha mas pontos?
Só ir respondendo as perguntas :3