Respostas

2013-09-20T10:58:51-03:00
Os jovens no Brasil, são considerados o futuro da nação, porém, há muito tempo não via-se ação dos mesmos, esta ideia de comodismo foi, temporariamente, alterada pela organização de protestos nos principais centros urbanos do país.
Vê-se, em excesso, jovens que não valorizam o voto político, já que, dito anteriormente, assumiram uma posição de comodismo em relação à assuntos sociais e políticos. Deste modo, embora em massa, os eleitores jovens, decidiram ir pela ideia da massa populacional.
Os protestos, foi uma quebra de visão para com os jovens, os mesmos, foram responsáveis pela organização destes manifestos, indo às ruas por vontade de mudanças nos serviços públicos, envolvendo a saúde, educação e transporte público.
Deste modo, percebe-se que os jovens brasileiros, não são como os jovens da época da ditadura, fica evidente esta falta de interesse, pois quando conseguem algo, podendo ser metade do objetivo inicial, param com as movimentações e se dão por satisfeitos. Os jovens no país, deveriam ser mais ativos em movimentos políticos, sociais e economicos, já que são assuntos de interesse próprio, não, necessariamente, na atualidade, mas podendo ser de utilidade futura.
1 5 1