) Um automóvel, após sua compra, se desvaloriza exponencialmente à razão de 10% ao ano. Se o valor da compra foi de R$ 32.000,00, depois de 5 anos esse automóvel terá seu valor: a) Reduzido a aproximadamente a metade de seu valor de compra. b) Reduzido a aproximadamente um terço de seu valor de compra. c) Reduzido a aproximadamente um quarto de seu preço de compra. d) Reduzido a aproximadamente a um quinto de seu valor de compra. e) Reduzido em aproximadamente 41% de seu valor de compra

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-20T11:13:27-03:00
Oi tudo bem com você? quantos anos você tem?
1 5 1
2013-09-20T11:14:24-03:00
 \frac{32.000,00}{100}   .   \frac{x}{10}

100x= 320.000,00
320.000,00/100 = 3.200,00
3.200,00x 5= 16.000,00

 a) Reduzido a aproximadamente a metade de seu valor de compra.
resposta correta letra A