Respostas

A melhor resposta!
2013-09-20T12:34:32-03:00
Oi Aline :) Para descobrir o número de diagonais, usamos a fórmula:
D = n(n-3)/2
Sabemos que o lado (n) é igual a diagonal (d), então d = n
Vamos substituir então o D.
n =  \frac{n(n-3)}{2} M.M.C\\\\
2n = n(n-3)\\\\
2= \frac{n(n-3)}{n} \\\\
2 = n-3\\\\
n = 5

Logo, é o danado de um pentágono. 
2 5 2
Era essa troca esperta do 2 pelo n abaixo do n(n-3) que eu não consegui enxergar. Muito obrigada :)
É... teve outro exercício ontem parecido com esse, que dava um undecágono. Eu pensei um pouco.
2013-09-20T12:34:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
   n =5 lados 
  D =n(n-3)
           2

D = 5(5-3)
        2

 D = 5.2
          2
 D = 5

Pentágono.

1 5 1