Respostas

A melhor resposta!
2013-09-20T12:44:46-03:00
Bem ele da a dilatação 0.000017   O compriento inicial= 100 e o final que é 100,05
a variação é ofinal menos o inicial 100,05 - 100 =0,05cm    A temperatura inicial é 10°C

/\L= Lo. \alpha . /\T
0,05 = 100 . 0,000017 .(T-10)
0,05= 0,0017.(T-10)
0,0017.T - 0,017 =0,05
0,0017T= 0,05 + 0,017
0,0017 T = 0,067
T= 0,067 / 0,0017
T =39,41 °C
2 5 2
2013-09-20T17:05:49-03:00
0,05 = 5*10^-2
0,000017 = 1,7*10^-5

/\L = Lo * alpha * /\T
5*10^-2 = 10^2 * 1,7*10^-5 * /\T

5*10^-2 / 1,7 * 10^-3 = /\T

5 * 10^1 / 1,7 = /\T

/\T = 50/1,7

****************
/\T =~ 29,4°C
****************