Respostas

A melhor resposta!
2013-09-20T15:11:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
TRIGONOMETRIA

Conversão de Unidades

 \pi =180°

com base nisso, é só substituir o valor de  \pi , por 180, veja:

a) \frac{3 \pi }{2} rd 
  
   \frac{3*180}{2}

 \frac{540}{2}=270


 \frac{3 \pi }{2}rd = 270°



b)  \frac{ \pi }{4}rd

 \frac{180}{4}=45

 \frac{ \pi }{4}rd = 45°



c) \frac{2 \pi }{5}rd

 \frac{2*180}{5}

 \frac{360}{5} =72

 \frac{2 \pi }{5}rd = 72°

4 4 4
2013-09-20T15:19:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 3pi/2 - Substitua pi  por 180°, sendo assim fica:
 3.180/2 = 270°

b)pi/4= 180/4= 45°

c)2pi/5= 2.180/5= 72°
Neste caso utilizaremos a regra de três, veja:
180_________pipillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
Ops! Desculpe, foi um erro de digitação, ignore essa mensagem...
Por favor, poste essa pergunta fora dos comentários... Pois aqui estou com um pouco de dificuldades para respondê-la.
Ok !