Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-20T15:20:48-03:00
F(1)=2                               f(2) = 5
F(x)= ax+b                       F(x)= ax+b
a.1+b=2                           a.2 + b= 5
*a+ b=2  . (-1)                   2a + b=5
-a-b= -2
montando um sistema temos:
 -a-b= -2
2a+b=5
----------------
a=3

*a+ b=2
3+ b=2
b=2-3
b= -1


R- O valor de a é 3, alternativa c.

Boa tarde!!
1 5 1
2013-09-20T16:28:03-03:00
Se f(1)=2 então, 2=a\cdot1+b \Rightarrow a+b=2
b=2-a
Se f(2)=5 então, 5=a\cdot2+b \Rightarrow 2a+b=5
b=5-2a


2-a=5-2a
2a-a=5-2
a=3

b=2-a
b=2-3
b=-1

Resp.: Letra "C"
1 5 1