Respostas

2013-09-20T20:18:26-03:00
Vou te ajudar com a A.

M34 - 1s²  2s²   2p6   3s²   3p6   4s²  3d10  4p4          (por subníveis)
         K-2      L=8        M=18         N=6                      (por níveis)

Q19- 1s²  2s² 2p6  3s²  3p6 4s¹                                  (subníveis)
         K-2     L-8     M=8  N=1                                    (níveis)
1 4 1
A melhor resposta!
2013-09-21T12:35:02-03:00
M    34 elétrons
1s² 2s² 2 p^{6}  , 3 s^{2}  , 3  p^{6} , 4  s^{2} ,  3 d^{10} , 4  p^{4}
 no caso a ultima camada seria a 4 com 6 elétrons

Q    19 elétrons
1 s^{2} , 2 s^{2} , 2 p^{6} , 3 s^{2} , 3 p^{6} , 4 s^{1}
 A ultima camada também é quatro com 1 elétron. 
b)   a formula seria M Q_{2}   pois M tem valencia de 6 precisa de dois elétrons e Q tem valência de 1 então são necessários 2 Q
2 5 2