Respostas

A melhor resposta!
2013-03-27T22:53:28-03:00

A velocidade média é quando um corpo anda com velocidades diferentes para cada instante diferente, ou seja, a variação de distântica total dividida pela variação de tempo total. 

 

Ex: Digamos que você tenha uma cidade A e uma cidade B. Saindo de A, você tem uma velocidade constante até certo ponto, onde você faz uma parada. Quando você retorna à viagem, a velocidade muda, mas durante esse percurso continua constante.  Para você achar a velocidade média, você precisa ter a soma da distância de A até o ponto de parada e do ponto até o B, que seria a distância de A e B. Você também precisa do tempo  total, geralmente conseguido pelas velocidades.

 

OBS: Velocidade Média não é a média das velocidades.

 

Você utilizará essas fórmulas:

S = S0 + V.t

Vm =  ΔS/ΔT

 

 

Tente resolver esse exercício: 

Um móvel percorre uma trajetória retilínea AB, onde M é o ponto médio, sempre no mesmo sentido e com movimento uniforme em cada um dos trechos AM e MB. A velocidade no trecho AM é 3,0 m/s e no trecho MB é 7,0 m/s. A velocidade média entre os pontos A e B vale: a)2,1 m/s b)3,3 m/s c)4,2 m/s d)5,0 m/s e)10,0 m/s   Qualquer dúvida é só me perguntar pelo chat.

 

 

6 5 6
2013-03-28T00:20:08-03:00

de uma maneira bem simples e direta é: variação do espaço percorrido  dividido pelo tempo gato por exemplo, 

 

uma garoto anda 20 metros e 5 segundos, para saber qual a velocidade media dele basta vc pe gar o espaço pelo garoto percorrido(20 metros ) e dividir pelo tempo que ele gastou para percorrer este espaço (5 segundos)

3 3 3