Respostas

A melhor resposta!
2013-09-21T13:20:20-03:00
São as propriedades da matéria observadas em qualquer corpo, independente da substância de que ele é feito.Extensão: Propriedade que a matéria tem de ocupar um lugar no espaço. O volume mede a extensão de um corpo.
O espaço da estante ficou totalmente preenchido pelos livros.
Inércia: propriedade que a matéria tem em permanecer na situação em que se encontra, seja em movimento, seja em repouso. Quanto maior for a massa de um corpo, mais difícil alterar seu movimento, e maior a inércia. A massa mede a inércia de um corpo.
Fotografia estroboscópica de motorista durante a parada de um carro. Com uma série de instantâneos em intervalos sucessivos de tempo, permite o estudo detalhado do movimento do corpo. Observe a movimentação do motorista e a ação do cinto de segurança.
Impenetrabilidade: Dois corpos não podem ocupar, simultaneamente o esmo lugar no espaço.
O ar existente no interior do copo impede a entrada da água a ponto de molhar o papel.
Compressibilidade: propriedade da matéria que consiste em ter volume reduzido quando submetida a determinada pressão.
Compressibilidade do ar
Elasticidade: Propriedade que a matéria tem de retornar seu volume inicial - após cessada a força que causa a compressão.
Elasticidade do ar
Divisibilidade: Propriedade que a matéria tem se reduzir-se em partículas extremamente pequenas.
Divisibilidade da matéria
Indestrutibilidade: A matéria não pode ser criada nem destruída, apenas transformada.
Ao ser queimada a matéria se trans  forma em gases, fumaça e cinzas.
Propriedades Específicas da MatériaSão as propriedades que variam conforme as substâncias de que a matéria é feita.Cor:  Diferentes materiais apresentam diferentes cores.   
As cores características de cada substância.
Dureza: É definida pela resistência que a superfície oferece quando riscada por outro material. A substância mais dura que se conhece é o diamante, usado para cortar e riscar materiais como o vidro.
O papel é mais duro que o grafite, que se desgasta ao ser riscado pelo papel.
Brilho: É a propriedade que faz com que os corpos reflitam a luz de modo diferente.Maleabilidade: Propriedade que permite à matéria ser moldada. Existem materiais maleáveis e não-maleáveis.   
Artesanato em madeira e em ferro.
Ductilidade: Propriedade que permite transformar materiais em fios. Um exemplo é o cobre, usado em forma de fios em instalações elétricas e o ferro na fabricação de arames.
Por ser um bom condutor de eletricidade, o cobre é usado como fio que conecta os aparelhos as tomadas.
Densidade: è também chamada de massa específica de uma substância, pe a razão (d) entre a massa dessa substância e o volume por ela ocupado.                
A diferença na densidade permite que os corpos bóiem - o homem e o iceberg. A água quando congelada aumenta de volume.
Magnetismo: Algumas substâncias têm a propriedade de serem atraídas por ímãs, são as substâncias magnéticas.
Ímã atraindo prego e limalha de ferro
1 5 1
2013-09-21T13:37:12-03:00
As propriedades gerais da matéria é aquelas que é observadas em qualquer corpo, independente da substância de que ele o (corpo) é feito.