O perimetro de um triangulo e de 25 dois lados medem respectivamente 7,8 cm e 8,2 cm.Calcule a medida do 3 lado?

2
mas o que vc esta estudando? seno, cosseno e tangente?
Não foi preciso usar Seno, Cosseno e Tangente para responder a questão. Sabemos que o Perímetro é soma dos lados, no caso do exercício é um Triângulo (3 lados). Você me deu dois lados e o perímetro. Bastava ter montado a equação abaixo para saber o valor do lado que estava faltando.

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-21T14:59:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
7,8cm + 8,2cm + ? = 25cm

16cm + ? = 25cm

? = 25cm - 16cm

? = 9cm

? -> 3 lado.

Espero ter ajudado.
1 5 1
2013-09-21T16:41:05-03:00
Não dá pra vc somar os dois lados e subtrair pelo perimetro. ]