Respostas

2013-09-21T17:02:25-03:00
Ângulos alternos internos e alternos externos são iguais.
A primeira coisa que devemos fazer é traçar uma reta cortando o angulo i, se você fizer isso, uma parte do angulo i irá vale 80°.
Fazendo isso na  parte de baixo, você verá que a outra parte do i vale 50°.
Somando as duas partes, vai dar 130°.
É meio difícil explicar isso, você teria que ver, mas é isso que eu te falei, se você aprendeu sobre isso, você vai sabe do que eu to falando, sa não, você vai ficar boiando na minha explicação. Espero que tenha tirado suas duvidas!
3 4 3
A melhor resposta!
2013-09-21T17:04:45-03:00
Primeiro trace uma terceira reta paralela cortando os angulo azul. î. o angulo de cima formado pelo corte é congruente ao amarelo, ou seja, 80º.  ja a parte de baixo é alterno interno com o angulo complementar ao 130º, que é igual á 180 - 130, ou seja, 50. somando o 50, com o 80 teremos o valor de î, ou seja 130º, da uma olhada na imagem anexo
3 5 3