Uma agência de aluguel de automóvel cobra R$40,00 por dai mais R$0,50 por quilômetro rodados.

a) Expresse o custo do aluguel de um automóvel em função do número de quilômetros rodado.

b) Quanto custa alugar um automóvel para uma viagem de um dia, percorrendo 200 Km?

2

Respostas

2013-09-21T16:55:17-03:00
A) a = 0.50x + 40
onde, X é o numero de quilômetros rodados e a é igual a aluguel.
b)
Km percorridos =  200kms.
a = 0.50(200) + 40
a = 140reais.

A melhor resposta!
2013-09-21T16:55:22-03:00
A: f(x)=40+0,50x
b: f(200)=40+0,50.200
    f(200)=40+100
    f(200)=140
1 5 1