Respostas

A melhor resposta!
2013-09-21T19:30:44-03:00
Ela serviu 12 inteiros (  \frac{12}{1} )  e  \frac{7}{8}   então se você somar tudo terá :  \frac{12}{1} +  \frac{7}{8} =  \frac{103}{8}     .
Como chegar a esse resultado ? basta fazer o mmc (minimo multiplo comum) entre 1 e 8  que será 8 :

8 divide por 8 e multiplica por 7 = 7
8 divide por 1 e multiplica por 12 = 96 
 

Você terá :  \frac{7+96}{8}  =  \frac{103}{8}

Qualquer dúvida me diga nos comentários ;)
1 5 1
2013-09-21T19:48:59-03:00
Existe uma regra prática de se somar uma parte inteira com uma fracionária , você conserva o denominador da parte fracionária e em seguida multiplica a parte inteira pelo denominador e soma o resultado com o numerador da fração. Isso poupa bastante tempo:
12+ \frac{7}{8}= \frac{103}{8}
é verdade , quando os numeradores e denominadores são muito altos isso muito mesmo.
*isso ajuda muito mesmo.
sim