Respostas

2013-09-21T20:41:42-03:00
Vc precisa usar as formulas de equação do segundo grau.
a segunda e terceira equaçoes sao incompletas. Vou resolver uma por uma nos comentários

1 5 1
Na primeira equacao, a=-1; b=5; c=15
Usando a formula do delta=b²-4ac = (5)²-4(-1)(15) = delta=85 (nao tem raiz exata!)
Formula de bascara: x=-b+-Vdelta/2a = vamos ter duas raizes: x=5+V85/2 e x=5-V85/2
Na segunda: a=1; b=5 e c=0
delta=25 e x=5 e x=nao existe
a terceira nao há como considerar como equacao do 2 grau, pois toda equacao do segundo grau deve ser do tipo ax²+bx+c=0
Obrigada querida ♥ agora tem mais uma tem como também? pfvr Encontre mais quatro pontos sendo que 2 valores de X devem ser mais que o XV, 2 valores menores que XV tendo como função as funções dadas na questão 1.
So nao entendi muito bem oq q ta pedindo seu exercicio flor..
A melhor resposta!
2013-09-21T21:39:06-03:00
De qualquer maneira, na primeira vc precisa achar as raízes da equação para formar (x+x')(x+x")

x=\frac{-5\pm\sqrt{5^{2}-4\cdot(-1)\cdot15}}{2\cdot(-1)}
x=\frac{-5\pm\sqrt{25+60}}{-2}
x=\frac{5\pm\sqrt{85}}{2}

Como não há raiz quadrada exata de 85, deixamos assim e a resposta será...
x'=\frac{5+8\sqrt{85}}{2}
x"=\frac{5-8\sqrt{85}}{2}

(x+(\frac{5+8\sqrt{85}}{2})(x+(\frac{5-8\sqrt{85}}{2})

A segunda e a terceira são mais fáceis

x(x-5)

Para -x^{2}-7, não há simplificação, pois não há raízes reais de (-7).

2 5 2