Respostas

2013-09-21T21:52:30-03:00
A melhor resposta!
2013-09-21T22:02:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X-y=1
x+y=5

1º)x-y=1
x= 1+y

2º)x+y=5
1+y+y=5
y+y= 5-1
2y= 4
y= 4/2
y= 2

Achamos valor de y, vamos voltar a primeira onde paramos para encontrar x.
x= 1+y
x= 1+2
x= 3

Vamos fazer verificação pegando uma das equações:
x-y=1
3-2= 1

x= 3 e y= 2

R: O maior número  deles é primo, que é o 3.
Letra c.

Obs: o número 2 também é primo, mas o problema pediu o maior.
1 5 1