Respostas

A melhor resposta!
2013-09-22T01:32:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
EQUAÇÃO DO 2° GRAU


2x²-7x-15=0

Identificando os termos desta equação:

a=2; b= -7 e c= -15

Aplicando delta, temos:
delta=b²-4ac
delta=(-7)²-4*2*(-15)
delta=49+120
delta=169

Aplicando Báskara, temos:
x= -b+- raiz de delta/2a
x= -(-7)+-raiz de 169/2*2
x=7+-13/4
x'=7-13/4 ==> x'= -6/4 ==> x'= -3/2
x"=7+13 ==> x"=20/4 ==> x"=5



Solução: { -\frac{3}{2} 5}

espero ter ajudaddo :) .  
2 5 2
2013-09-22T01:36:18-03:00
A fórmula é:
-b+ou-raiz de (b ao quadrado - 4.a.c) dividido por 2.a entao:
7+ou-raiz de (49+120) / 4=7+ou-13 /4 entao dividiremos a bhaskara em duas equacoes:
7+13/4=5 ou 7-13/ 4= -1,5
Resposta: 5 ou -1,5.