Olá pessoal! Por favor, me ajudem a resolver este cálculo de função do 1º grau. Para a realização de uma campanha de vacina na “Cidade X”,
o custo diário de R$ 550,00 reais mais R$ 0,85 por vacina aplicada. Com base
nisso:

a) Determine a função que descreve e/ou modela o problema.

b) Determine o custo total sabendo que foram aplicadas 8.000
vacinas.

c) Determine o preço unitário de 50 unidades.

e) Qual foi o número de vacinas aplicadas para um custo total
de R$ 1.423,80?



2
Essa campanha dura 1 dia apenas?
E você tem as respostas aí?

Respostas

2013-09-22T03:15:54-03:00
ITEM A.
F(x) = 0,85x + 550
0,85 reais por cada vacina (x) + 550 pelo custo diÁrio

ITEM B.
F(8000) = 0,85 * 8000 + 550 => 6800 + 550 => 7350 

ITEM D.
1423,80-  550 (custo diário) = 873,80 / 0,85 (por vacina) = 1028 vacinas.
A melhor resposta!
2013-09-22T03:22:58-03:00
A)550+0,85.x=y.
B)550+0,85.8000=7350.
C)0,85.50=42,5.
D)1423,8=550+0,85x=1028
1 5 1