Respostas

2013-09-22T11:19:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x^{2} +5x-5= 5^{2} -4.(-1).(-5)=25-20=5=
x1=-5-+ \sqrt{5} /2
x2=-5-+ \sqrt{5} /2


Espero ter ajudado
Ok o rapaz ali está certo,vou editar a minha
Editei,desculpa alguma coisa,abraços
Blz! Luiz, seu raciocínio foi muito proveitoso.
Moreira, Valeu pela excelente ajuda.
Ok,abraços
A melhor resposta!
2013-09-22T11:24:19-03:00
Delta = b² - 4ac
a = - 1
b = 5
c = - 5
Delta = 5² - 4.(-1).(-5)
Delta = 25 - 20 = 5
Para calcular as raizes
x' = -b + \sqrt{delta}
                      2a
x' = - 5 +  \sqrt{5}
                    2. (-1)
x' = 5 -  \sqrt{5}
                   2

x'' = -b - \sqrt{delta}
                      2a
x'' = -5 -  \sqrt{5}
                    2.(-1)

x'' = 5 +  \sqrt{5}
                   2
1 5 1
todas as raizes dividem pelo numero de baixo ( que nao apareceu porque é dificil fazer uma divisão aqui)