Respostas

2013-09-22T14:50:05-03:00
Porco=p  galinha=g
4p+2g=88    ja que porcos tem 4 patas e galinhas 2
p+g=32   .(-2)
4p+2g=88
-2p-2g=-64
2p=24
p= \frac{24}{2}
p=12 tem 12 porcos
p+g=32
12+g=32
g=32-12
g=20 tem 20 galinhas


1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-22T14:53:47-03:00
4 pés de porcos vezes o número de porcos(x) mais os 2 pés das galinhas vezes o seu número(y) é igual a 88
4x+2y=88
x+y=32 isso faz com que y=32-x substituindo na equacao de cima:
4x+2(32-x)=88
4x+64-2x=88
2x=24
x=12 assim o y=20.
Resposta:12 porcos e 20 galinhas.
1 5 1