Tendo em vista que as ações coletivas influenciam a subjetividade das pessoas e que atualmente elas lutam por projetos simbólicos e culturais, criando novas linguagens e maneiras de mobilização, confrontando os sistemas políticos, cite um exemplo pessoal de seu envolvimento com algum Movimento Social (direta ou indiretamente) e de que forma esse fenômeno influenciou seu discurso, suas opiniões, ou seja, sua maneira de ser e agir.

Caso NÃO tenha um exemplo pessoal, comente sobre a influência dos movimentos sociais que sejam relativos a outras pessoas ou conhecidos.

1

Respostas

2013-09-22T22:57:41-03:00
 Os Movimentos sociais nos trazem uma sensação de coletividade um exemplo bem recente foram os manifestos que começaram nas redes sociais e terminaram nas ruas o tema foi o mais comentado de todos os tempos... O aumento das passagens de transportes coletivos e por fim mudou para um discurso de uma reforma politica intensa, eu fui para as ruas, gritei, pintei a cara e vibrei com os resultados parciais, não acredito que mudanças tão significativas vão ocorrer agora neste momento, mas os frutos das minhas lutas vão ser colhidos pelas minhas filhas.