Respostas

2013-09-22T18:49:56-03:00
A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. O poder monárquico, severamente limitado, cedeu a maior parte de suas prerrogativas ao Parlamento e instaurou-se o regime parlamentarista que permanece até hoje. O processo começou com a Revolução Puritana de 1640 e terminou com a Revolução Gloriosa de 1688. As duas fazem parte de um mesmo processo revolucionário, daí a denominação de Revolução Inglesa do século XVII e não Revoluções Inglesas.
Esse movimento revolucionário criou as condições indispensáveis para a Revolução Industrial do século XVIII, limpando terreno para o avanço do capitalismo. Deve ser considerado a primeira revolução burguesa da história da Europa: antecipou em 150 anos a Revolução Francesa. 
Portanto, o sistema parlamentarista inglês e as condições para a Revolução Industrial são duas conseqüências da Revolução Puritana.
4 4 4
A melhor resposta!
2013-09-22T19:16:57-03:00
o sistema parlamentarista inglês e as condições para a Revolução Industrial são duas conseqüências da Revolução Puritana.

4 3 4