Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-22T20:49:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Susi,
trata-se de um problema que pode ser resolvido aplicando o seguinte raciocínio:

- se os números a serem formados apresentam dois algarismos, então: __ __;
- para a primeira posição, tem-se 6 possibilidades, isto é: 1, 2, 3, 4, 5 e 6;
- como não há nenhuma restrição, ocorre o mesmo com a segunda posição.

 Portanto,

6\cdot6=\\\boxed{36}

3 5 3
2013-09-22T21:15:01-03:00
Temos 6 algarismos disponíveis para formar um número de 2 algarismos, então vamos calcular as possibilidades na primeira casa e na segunda, já que o enunciado não exige que os números sejam distintos, portanto:

temos 6 possibilidades na primeira casa e 6 na segunda casa, com isso multiplica-se o número de possibilidades da 1° e da 2° casa que é:

6 X 6 = 36 números podem ser formados. 


Espero ter ajudado e confira com o seu professor.  
1 5 1