Quando duplicamos o comprimento da rabiola de uma pipa ( em metro) e adicionamos 9 metros , obtemos um total de 8 metros. Qual é o comprimento da rabiola dessa pipa .
Indique por x o comprimento da rabiola dessa pipa , e escreva a equação.

2

Respostas

2013-09-23T00:02:02-03:00
2X + 9 = 8
2X = 8-9
2x = -1
X=-1/2
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-23T01:46:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
EQUAÇÃO DO 1° GRAU


duplicando o comprimento da rabiola 2 . x
e adicionamos 9 m ..................................2x+9
obtemos um total de 8 m .....................................2x+9=8

2x+9=8
2x=8-9
2x= -1
x= -1/2
x= -0,5

Resposta: sem lógica, mas é -0,5 m o comprimento da rabiola 
1 5 1