Coesão e coerência. Essas duas palavras viraram o novo mantra da redação, ao lado do "introdução-desenvolviemnto-conclusão". O que você entende por coesão e coerência?

P.S - não copie textos de outros sites, responda com suas próprias palavras. Eu não costumo fazer perguntas com "a resposta certa", portanto não se preocupe!

2

Respostas

2013-09-23T12:37:53-03:00
É você escrever um texto ou qualquer outra coisa de forma clara, objetiva, que se dê pra entender.
1 3 1
A melhor resposta!
2013-09-23T12:53:09-03:00
Não sou nenhum professor mas creio que posso te ajudar, estudei bastante conteúdo a respeito disso. No que diz respeito a coesão e coerência textual no desenvolvimento de uma redação é a harmonia a compreensividade do seu texto. Coesão é a harmonia entre as palavras de seu texto, há coesão quando se respeita as normas "padrão da Língua Portuguesa" exemplo saber quando usar conjunções e preposições. Agora quando se fala em coerência do texto diz se da ligação entre a ideias apresentadas no seu texto ou seja os argumentos, uma redação sempre segue uma linha de argumentos quando você quebra essa linha não há coerência sem coerência sem entendimento, quando um interlocutor  não entende seu texto você falha. Bem é isso que entendo por esses conceitos.
2 5 2