Respostas

2013-09-23T13:05:03-03:00
X^2+2x+4 = 5x+24     
x^2+3x+24=0
/\=3^2-4.1.24
/\=6+96
/\=102

1 1 1
A melhor resposta!
2013-09-23T13:16:38-03:00
(x+4).(x-1)= 5x+20
X² - x +4x - 4 = 5x + 20 
X² -5x -x + 4x - 4 - 20 = 0
X² - 2x -24 = 0

a=1
b=-2
c=-24
Delta = (-2)² - 4.1.(-24) = 4 + 96 = 100
x = -b mais ou menos raiz de delta/2a
x = -(-2) mais ou menos raiz de 100/2.1
x = 2 mais ou menos 10/2
x' = 2 +10/2 = 6
x'' = 2-10/2 = -4
16 4 16