Respostas

2013-09-23T18:34:51-03:00
Stella Carr nasceu no Rio de Janeiro em 4 de fevereiro de 1932. Com 4 anos de idade foi morar em São Paulo, quando seu pai foi chamado pela equipe de Mário de Andrade para ajudar a montar o Departamento de Cultura, hoje secretaria da cultura, que não existia na época. Estudou línguas, literatura, artes gráficas, antropologia e pré-história.
 Stella e
screveu três livros de poesia, ilustrados por ela mesma; fez capas, produziu, ajudou a imprimir. Criou um deles num laboratório desenvolvido com crianças na biblioteca Monteiro Lobato, o qual lhe rendeu seu primeiro Prêmio Jabuti como melhor livro de poesia, em 1968, outorgado pela Câmara Brasileira do Livro. Trabalhou durante três anos como colaboradora na Folhinha de São Paulo. Teve uma coluna no Jornal de Letras e escreveu contos para muitos jornais e revistas. Escreve para jovens desde 1969. Em 1977 começou a se dedicar a serie juvenil de livros policiais e de suspense baseados em coisas brasileiras, em fatos da atualidade e em reportagens. Aos 60 anos poetou adoidada,fez letras de músicas,participou de festivais. Casou, teve filhos e voltou aos estudos.Escreveu um romance que é lido em inglês. Os livros que Stella Carr escreveu foi:
O Caso do Sabotador de Angra.
Assombrassustos.
O Fantástico Homem do Metrô.
O Incrível Roubo da Loteca.
O Segredo do Museu Imperial.
O Enigma do Autódromo de Interlagos.
 Stella Carr não tem muito de sua vida publicada, e ninguém sabe se ainda esta viva , se Stella estiver ou estivesse viva teria 75 anos.

16 4 16