Respostas

2013-09-23T17:02:09-03:00
Aplicando lei dos cossenos:
a² = b² +c² - 2bc cosx
a² = 10² + 6² - 2.10.6.cos120
a² = 100 + 36 - 120.(-1)/2
a² = 136 + 60
a² = 196
a = 14cm

Espero ter ajudado.

26 4 26
A melhor resposta!
2013-09-23T17:33:26-03:00
Sempre que você tiver os dois lados e o ângulo que formam entre si você utilizará a lei dos cossenos, que é: a²= b²+c² - 2bc.cosx
Então:
a²= 10² + 6² - 2.10.6.cos120
a²= 100 + 36 - 120. -1/2
a²= 136 + 60
a=  \sqrt{196}
a= 14

25 4 25