Respostas

2013-09-23T18:47:17-03:00
A cultura agrícola que mais se destaca é o plantio de arroz (rizicultura), que é a base da dieta de grande parte da população dos países da Ásia.

Somente os produtores de arroz do Sudeste Asiático respondem por cerca de 26% da produção em escala global, o maior produtor nessa região é a Indonésia.

A produção de arroz na Indonésia é superada somente pela China e Índia, que são os maiores produtores do mundo.

A rizicultura é desenvolvida no Sudeste Asiático de forma tradicional, o trabalho é realizado pela família com auxílio de animais, além disso, todo o trabalho, desde o plantio até a colheita, é feito manualmente.

Os países do Sudeste Asiático não se restringem a produzir somente arroz, são cultivadas também outras culturas agrícolas, como banana, borracha, cana-de-açúcar e coco, além da criação de animais, como por exemplo, bovinos e suinos.
2 5 2
2013-09-23T18:47:49-03:00
China. A resposta é feita por vários fatores, como: o plantio de arroz na China é tradição. O plantio de arroz é suficiente para as refeições deles. O plantio de arroz ajuda na responsabilidade dos jovens. O plantio de arroz é necessário no país, pois, com a maior população mundial (1,7), é necessário comida para abastecer todos. O plantio de arroz favorece a economia chinesa.
1 5 1