Respostas

A melhor resposta!
2013-09-23T19:54:26-03:00
Sao 46 bolinhas de gude para serem repartidas entre raul, 
arthur, fernandinho. raul deve receber 3 a mais do que arthur. 
arthur 2 a mais que fernandinho. quant vai recebe cada um?


raul (R), arthur (A), fernandinho (F).

F = x
A = x + 2 
R = x + 2 + 3 = x + 5

F + A + R = 46
x + x + 2 + x + 5 = 46
3x + 7 = 46
3x = 46 - 7
3x = 39
x = 39/3
x = 13

Substituindo

F = x = 13
A = x + 2 = 13 + 2 = 15
R = x + 5 = 13 + 5 = 18

13 + 15 + 18 = 46

Resposta: 

Raul recebeu 18
Arthur recebeu 15
Fernandinho recebeu 13
3 5 3
2013-09-23T19:55:42-03:00
Fernandinho é x;
Artur é x+2;
Raul  é x+2+3;

Tudo isso a 46.

Então temos:

x+x+2+x+2+3 = 46
3x = 46-2-2-3
3x = 39
x = 39/3
x = 13

Fernandinho tem 13 bolinhas.
Artur tem 15 bolinhas.
Raul tem 18 bolinhas.

2 4 2