Respostas

2013-09-23T21:41:38-03:00
Precisaria de no mínimo, 1 elétron. No máximo, 13 elétrons.
Para ficar negativamente, no mínimo, 15 elétrons, no máximo, número não definido.
Para ficar neutro, exatamente 14 elétrons. 
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-23T21:43:01-03:00
Não tem cálculos. Quando um átomo esta neutro significa que ele tem o mesmo número de carga positiva (prótons) quanto negativa (elétrons).
Se ele esta com 14 prótons (+). Se o átomo tiver mais prótons do que elétrons ele vai ser positivamente carregado, então precisa ter 13 ou menos elétrons em torno.

Pra ser negativamente carregado precisa ter mais cargas negativas (elétrons), então em torno do núcleo deve ter 15 ou mais elétrons.
2 5 2