1)Descubra qual é o número que está faltando nos pares ordenados, para solucionar a equação 5x-2y=4
a) (0,_) b) (_,1/2) c) (6,_)

2)Encontre o par ordenado que soluciona o sistema.
x+2y=10
7x+3y=25

[gente a número 2 não é obrigatória, se responderem só a 1ª eu agradeço muito!]

2

Respostas

2013-09-23T21:47:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Alternativa B, vamos tirar a prova:

5x-2y=4 substituindo y que está no par ordenado (__, 1/2)
5x-2*(1/2)=4
5x-1=4
5x=4+1
5x=5
 x=5/5
x=1

Agora vamos substituir x na mesma equação:

5x-2y=4
5*1-2*(1/2)=4
    5 - 1= 4
1 3 1
A melhor resposta!
2013-09-23T21:54:51-03:00
A)   (0,2)
B)   (1, 1/2)
C)  (6,13)

OBS.: O PRIMEIRO NÚMERO SEMPRE SERÁ ( X) E O SEGUNDO SEMPRE( Y), VALEU.
2 5 2