Respostas

A melhor resposta!
2013-09-24T00:40:18-03:00
Fagocitose é um processo que permite o englobamento de partículas SÓLIDAS na membrana plasmática. Durante este processo, a membrana plasmática se expande até englobar de vez as partículas sólidas...

Pinocitose é um processo que permite o englobamento de partículas LÍQUIDAS na membrana plasmática. Durante este processo, a membrana plasmática nao se expande, mas sim forma um canal, onde as partículas líquidas sao englobadas.espero ter ajudo =)

2 5 2
2013-09-24T00:49:00-03:00
Ou grave da seguinte maneira: fagocitose=comer e pinocitose=beber, assim você lembrará que um se trata do processo de englobamento de sólidos e outros de líquidos
1 3 1